mercredi 21 juillet 2010

Conto... ?

Uma novela

Thalita Rego

.

Ele repetia:

— É melhor assim.

Sônia balançava a cabeça sem concordar. Ele continuou:

— Não conheço verdadeiramente meus sentimentos, então é melhor que terminemos agora. Se mais pra frente eu tiver certeza que o que sinto por você é verdadeiro, volto a te procurar.

Sônia não podia acreditar. Todos os planos, projetos, tudo acabara.

— Eu gosto muito de você. – continuou ele.

Mentira” pensou Sônia.

— Não estou pedindo que me espere. – continuou – Quero que seja feliz e se eu descobrir que meu sentimento por você é verdadeiro, te procuro. – Sônia começou a chorar – Se mantivéssemos esse relacionamento por mais tempo e eu descobrisse que meu sentimento não é verdadeiro você sofreria muito mais.

— Você não sabe, seu cachorro mentiroso! – gritou Sônia.

— Por favor, não chore! – ele pediu.

— Por que você não cala a boca seu sem vergonha? – Sônia continuou gritando.

— Assim você me deixa com peso na consciência. – disse ele – Não quero que sofra!

— Que consciência? – perguntou Sônia – Você não tem consciência! Todo mundo viu você se esfregando com aquela galinha.

— Mamãe! – disse uma vozinha atrás de Sônia – falando com a televisão de novo?

— Não, meu querido. – respondeu Sônia – Mamãe só está assistindo novela.

O garotinho sentou-se no colo da mãe e olhou para a televisão onde Felipe Otávio terminava seu noivado com Tânia Lúcia por causa de um caso com Vanessa Taís, melhor amiga de Tânia Lúcia.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire