dimanche 15 juillet 2012

Quando as coisas dão errado...


Há momentos em que certas circunstâncias da vida pode te causar imprevistos que atingem suas metas e te faz pensar em desistir de seus planos e desistir do que você havia proposto.
Estas são situações difíceis, às vezes inesperadas, que fazem a superfície de seus medos e inseguranças, que você deixe de ir ao desapontamento, perda de motivação e se sentem perdidos, sem rumo.
O que fazer se você estiver nesse tipo de situação? Como recuperar a motivação e continuar com seu projeto? Se você está disposto a fazer sua parte para seguir em frente, pois há várias coisas que podem ajudar:

1. Aceitar o que é. Mais fácil de dizer do que fazer, mas é realidade. A aceitação é um passo importante, sabendo que vai ser o melhor, este é um galo em sua vida. Resistir à mudança só fará passa pior. Uma forma de começar a aceitar as coisas é mostrar gratidão por aquilo que você ainda tem, mesmo que pouco. Pense em três coisas que podemos ser gratos todos os dias, nem contar as pequenas coisas: um bom dia, almoçar, sustentar sua família, o sorriso de um estranho, com certeza você pode encontrar mais do que três.

2. Encontre tempo cada dia para fazer algo que você gosta. Se apenas 5 minutos, dedicá-lo a tomar cuidado. Seja lá o que te faz sentir bem: um momento ao sol com um café, um bom livro, exercícios, tome um banho, brincar com seu filho, ore, o que mais você quiser. Pegue papel e caneta novamente e fazer uma lista de coisas que lhe dão energia, fazer você se sentir bem e começar hoje.

3. Obter suporte. É um fato, as pessoas que interagem socialmente, eles são mais felizes. Mas agora você só apetece estar sozinho e se tranca em casa, o oposto é o que você faz você se sentir melhor. Cerque-se de pessoas que amam você e ajudá-lo a pensar no futuro, sem deixar vítimas ou pessimista. Seu parceiro, sua família, seus melhores amigos, o seu treinador. Quem você quer, mas alguém.

4. Descansar e refletir. Num momento em que todos nós vamos correr, parar para recuperar a energia virá a calhar. Agora é um bom momento para parar e pensar para onde ir eo que eles querem. Normalmente este tipo de situação que faz mudar suas prioridades, para agarrar um lápis e papel (ou sentar em seu computador se você preferir) e começou a trabalhar tudo o que aparece em sua cabeça com a pergunta “O que eu quero?” Eu não outros querem ou pensam que é melhor para você, o que você quiser. Considere isso um tempo de pousio para recarregar as baterias e voltar a dar o melhor de si mesmo.

5. Reveja os seus objetivos e projetos em curso. Estão em linha com o que você quer? Lembre-se que suas ações e metas só são úteis se você está para onde você quer ir. Por isso, é importante que você tome tempo para decidir onde ir e em que ponto a forma como estes.

6. Concentre-se no próximo passo. Muitas vezes, quando propomos algo importante, nos sentimos sobrecarregados para ver tudo o que está por vir. É melhor se concentrar em apenas uma etapa, você tem que dar aqui. Apesar de sempre ter em mente o destino final, o foco no próximo passo será fazer o movimento mais fácil e você sabe, passo a passo …

7. Constantemente se lembrar por que você quer alcançar os seus projetos. Visualize o resultado final, as fotos salvas ou recortes de coisas que motivá-lo e lembrá-lo que é seu objetivo. Uma vez que você é claro sobre o que seus projetos são importantes para você, como não ser um problema, mas um mero obstáculo. Além disso, o fato de saber o que você quer e quais as medidas a tomar para obter algo que se sente quase inadvertidamente motivado.
Quero ressaltar um detalhe, todas estas sugestões se aplicam se você quiser fazer a sua parte, se você está disposto a ir para a frente como está. No entanto, em nenhum caso pode substituir o conselho ou tratamento de um terapeuta.
Se você não for, se a sua situação eo desânimo são graves, consultar um psicólogo ou terapeuta, porque eles são profissionais que podem ajudar nos momentos mais difíceis, quando você não tem força para fazê-lo por si mesmo.
Se você está pronto para seguir em frente, faça a sua parte para completar seus projetos.

Fonte: DEGERENCIA: http://www.degerencia.com/

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire